segunda-feira, 3 de abril de 2017

Seja Bonzinho????!!!

Resultado de imagem para imagens surreais
Meia Seis Multimídia

Minha mãe Helena, sempre me dizia: Seja Bonzinho! 
infância inteira, 
adolescência inteira 
Eu ouvi essa sua máxima. 
Como ela tinha personalidade muito forte, 
Extremamente forte, 
Do Leste Europeu... 
Imaginem o rigor que me envolveu. 
Mesmo que eu não concordasse, 
Como não concordo, principalmente, hoje em dia, 
A ordem me soava como uma mântrica melodia. 

Que pena, eu -la ouvido. 
Para algumas pessoas sacanas eu não passo de um babaca, 
Facilmente passável para trás, 
Principalmente, 
Financeiramente. 
Incluindo criaturas bem próximas. 
Os golpes que já levei foram cinematográficos. 
Hoje levei mais um, 
Que, juro por tudo que me move, não vou deixar barato. 
Terá sérias consequências para a criatura das trevas que me aplicou, 
Que pensa que me enganou. 
Quero deixar minha mãezinha horrorizada lá no paraíso, 
Com a reviravolta que vou dar, especificamente, neste quesito. 

Detalhe: levei o golpe porque fui compreensivo e tentei ajudar. 
Chega!  Amanhã mesmo vou atrás de meus direitos, 
E haverei de levantar um bom dinheiro. 
A parte torta do meu plano é que vai demorar 
E eu tenho urgência 
Em recuperar 
A decência  
Em minha vida. 

Meu corpo está se deteriorando, porque n tenho como tratá-lo. 
Estou devendo aluguel pela primeira vez em minha vida. 
Alimento-me, apenas uma vez por dia -  
Ainda assim, pela caridade de quem sabe o que estou passando. 
Sabem lá, o que é almoçar  
E depois só voltar a se alimentar 
No almoço do dia seguinte? 
Sabem lá o que é passar as noites em claro, 
Com falta de ar, com a Claro tv cortada,  
E com os dois pés tão inchados, que mal consigo movê-los? 

Repito: tudo isso porque alguém teve um problema de saúde, 
E, simplesmente usou o meu dinheiro, sem me avisar. 
Então, me jurou que depositaria hoje. 
Choveu o dia todo, hoje 
E eu fiquei na cidade 
Incomodando um amigo, 
Para ir de vez em quando  
Ao banco, 
Porque eu, estúpido, acreditei na lorota toda. 
E nada! 

O pior é que eu avisei pra todo mundo, 
Que iria acertar tudo hoje. 
PORQUE EU TENHO PALAVRA!!! 

Conseguem imaginar como estou me sentindo? 
A desonestidade está mesmo entranhada nesta Nação. 
Não são só os políticos, Não!





"Carta de Amor"




Resultado de imagem para imagens surreais


Trabalho nº 3.699

Nenhum comentário: