segunda-feira, 27 de março de 2017

Sem Restrições

JIE - Itaipu
Resultado de imagem para imagens de cachoeira em Itacaré




Ah! Como eu gosto, como me faz bem, 
Conviver, conversar, com o povo dessa cidade. 
Vou além: 
Já aprendi um bocado com suas particularidades. 
Passeio por todas as classes, bem tranquilo... 
E sempre me deparo com o mesmo carinho. 
Sim, é bom lembrar que eu vivo bem quietinho, 
Sozinho em meu cantinho... 
Não me meto na vida dos outros. 
Não sou bobo. 
A menos que seja solicitado, 
O que é bastante raro. 

Vamos ver se consigo me explicar. 
Sinto um carinho espontâneo, 
Desinteressado, 
Todos sabem que vivo duro. 
Mal tenho condições financeiras para mim mesmo, 
E para Jake, meu filho canino. 
Consigo com todos desenvolver um diálogo puro. 
Nada muito sofisticado, 
Até porque eu optei pela simplicidade 
Para viver nessa cidade. 
O entendimento a que me refiro é subcutâneo. 
Gosto da população de graça... 
Gosto da graça 
Que à população perpassa. 
Sinto que a recíproca é verdadeira, 
Pelo menos em sua esmagadora maioria. 
Há um raro prazer nesta sintonia, 
Que flui desimpedida feito cachoeira...






"É d'Oxum"





Resultado de imagem para imagens de cachoeira em Itacaré

Trabalho nº 3.677

Nenhum comentário: