quinta-feira, 16 de março de 2017

Que Dia!

Dreamstime
Resultado de imagem para imagens abstratas



Pensem em um dia esquisito! 
Nem feio nem bonito! 
Você meio assonado, desentende-se com os ponteiros do tempo, 
Por estar pensando, tentando identificar os seus sentimentos, 
Sem chegar a uma conclusão aceitável, 
Inteligível, palatável! 
Então, você resolve soltar as mãos 
Da direção. 
Deixa sua embarcação, velejar à vontade, 
Pela eternidade. 
E, fica de observador, 
Observando as variações de seu ardor. 
Sua reações não são as habituais, 
maioria celestiais. 

Então você resolve sair de casa 
E não encontra suas asas... 
Tem que ir de mototáxi mesmo, 
Fazer seu eletrocardiograma, já previamente marcado. 
Enquanto espera sua vez, chama a atenção de um senhor, 
Bem simples, mas muito simpático, querendo conversar. 
As pessoas parece que se conformam, 
Quando encontram 
Alguém com um problema parecido com o seu. 
Assim de deu com esse senhor. 
Quanto mais eu explicava o que sentia,  
Mais ele se reconhecia, 
Embora não houvesse essa semelhança, exatamente. 
Resumindo: ele concluiu que tínhamos o mesmo,  
E passou a me dar dicas, 
Claro, que não tinham algo a ver. 
Mas, a conversa acabou me animando. 
Todos gostam de receber carinho. 
A moça que aplicou o eletro, foi pelo mesmo caminho. 
Uma delicadeza! 
Muita gentileza, 
Passando-me bastante confiança. 
Quando saiu o resultado, ela me chamou para me explicar: 
Taquicardia e sobrecarga no ventrículo esquerdo. 
Garantiu-me que seria só, os remédios tomar, 
Que tudo daria certo, 
Que eu recuperaria a aferição de minha balança... 

Minha reação foi a de quem acabou de atravessar o deserto. 
Conversei muito, também, com a recepcionista que é asmática. 
Muito embora sua aparência não seja, a de uma pessoa asmática. 
Ao sair, agradeci efusivamente, toda a atenção e todo o carinho. 
Passei no amigo que marcou o exame para mim. 
Que, também, só fez me por pra cima. 
Praticamente, um anjo em minha vida... 
Fui almoçar e no restaurante, mais um banho de carinho 
De um ilustre desconhecido. 

A sensação que tive o dia todo, foi a de que eu estava de espectador, 
E não a de autor. 
Era como se eu estivesse me assistindo. 
Ainda bem que foi tudo bem gostoso. 

Um dia meio esquisito, 
Mas, delicioso. 

Senti minha energia se renovar 
E me assanhar: 
Claro, impossível de dormir, 
Por isso estou aqui a escrever 
Para compartir, 
O que pude captar, perceber. 






"Luz del Fuego"





Imagem relacionada


Trabalho nº 3.644 

Nenhum comentário: