domingo, 11 de dezembro de 2016

Adquiri o Direito

























Se eu não estivesse pacificado, 
Ser-me-ia impossível passar pelo que tenho passado. 
Mas, me acreditem: tenho me comportado muitíssimo bem. 
Um ou outro momento de revolta. 
Um ou outro momento de tristeza, 
Com os quais tenho lidado com destreza. 
Rapidamente, minha alma se volta 
Para o além, 
Desando a escrever 
E assim tenho conseguido transcender. 

Claro, a maturidade ajuda, 
Além do contato explícito com a altura, 
Através da Poesia, 
Minha Sagrada Sintonia! 
O lugar também ajuda: este sítio, a cidade, 
A floresta, que vive convocando minha sensibilidade, 
Com seus sons, 
Com seus tons, 
Com sua vibração absolutamente mágica, 
Impávida! 
Límpida, clara,  
Delicada, 
Puríssima, 
Belíssima, 
Harmônica, 
Cosmicamente sinfônica. 

Tudo isso temperado com a maresia do Atlântico 
E seu poder quântico. 

E eu não me faço de rogado: 
Recorro a tudo, sempre que me sinto negativamente alterado. 
Já sofri o suficiente, 
Muito embora seja consagradamente resiliente. 
Sobrevivi a tudo, 
A todos os abismos profundos. 
Portanto, adquiri o direito 
Ao melhor para o meu peito. 
Boas vibrações. 
Construtivas emoções. 
Belas percepções, 
E as mais puras e límpidas sensações. 



"Como fogueira em noite de estrelas"
https://www.youtube.com/watch?v=GyXdKkRpOIQ



www.cidadedeilheus.com.br
Resultado de imagem para imagens de itacaré bahia

Trabalho nº 3.438

Nenhum comentário: