quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Se eu Pudesse - Para Janaína Siqueira - Feliz Aniversário

Resultado de imagem para imagens de lindas orquídeas
Viva Decora


Tem algo que detesto, 
Que me incomoda, profundamente: 
É ver gente sofrendo, 
Sendo injustiçada, 
Sendo julgada, 
Sem ter conhecimento total da situação, 
Do que há por tras da ação. 

Meu lado Quixotesco, quer sair por aí  
Colocando os pingos nos is, 
Normalmente,  
Sempre surpreendentes. 
Tenho por princípio, que ninguém quer sofrer, 
Mesmo que tenha cometido alguns deslizes no viver... 

Quem não os cometeu? 
Quem nunca se perdeu? 
Quem nunca fez besteira, 
Como se fosse uma brincadeira? 

De qualquer forma, não acredito no aprendizado, 
Através do sofrimento. 
O sofrimento traz é revolta! 
E revolta só nos faz voltar, 
Retroceder, 
Desaprender. 

Principalmente, quando não tivemos bons exemplos, 
Para construirmos nossos particulares e afetivos templos. 

Eu sei, que cada um é de um jeito. 
Mas, sofrer cabe em nenhum peito. 

Repito: mesmo que tenhamos errado, 
Que tenhamos tomado duvidosos atalhos. 


Janaína, se eu pudesse, tiraria todas as pedras do seu caminho, 
Preencheria com pétalas de rosa, 
Cor de rosa, 
O seu maternal ninho.  

Adoro o seu sorriso, a sua gargalhada, 
O seu empenho com a molecada,
O seu senso de humor, ainda que sarcástico, 
Por vezes drástico. 
Mas, sei muito bem, o que você traz por dentro. 
Espero que a vida a conduza ao centro de seu centro. 


Estarei sempre torcendo por sua felicidade, 
E, se não for pedir demais, por sua tranquilidade. 



"Escolhi melhor os pensamentos pensei, abracei o mar"
https://www.youtube.com/watch?v=sp-uhPwYRzU


plus.google.com
Resultado de imagem para imagens de lindas orquídeas

Trabalho nº 3.383

Um comentário:

Flor Morenna disse...

Meu querido, Claudio!Uma linda e sincera homagem!Aplausos Mil
>>> Saudade<<<
Beijos e Sorrisos