quinta-feira, 17 de novembro de 2016

06 anos de Itacaré !

Resultado de imagem para imagens de matala



Há quem diga que era de se esperar,
Por eu ter me mudado para minha amada Bahia.
Seis anos já se passaram,
E os dados, em meu íntimo, mudaram.

Os tambores tocam tão forte em meu peito,
Que, simplesmente, não há jeito de dormir.
É a vida que explode dentro de mim,
Clamando por palco,
Implorando para soltar minha voz negra, alto.
Nunca me senti tão preto, tão africano.
É afro-brasileiro meu sentir...
Um pouco, pelo contato com meus irmãos Poetas
De Angola, Namíbia e outros países de língua portuguesa.
Até um filho, Angola me ofereceu,
Com tamanha propriedade,
Que, naturalmente, minha alma arrefeceu,
E, passeia tranquila pelos jardins da eternidade.
Mas, muito mais por estar neste solo, absolutamente encantado,
De douradas setas, crivado,
Com essa incandescente natureza,
Totalmente espiritual,
Voltada toda para o sideral,
Para a alegria,
Para a paixão, para o ofício de gostar...
Magnífica sinfonia,
Que não se cansa de me elevar,
De me instigar
A voos mais altos,
Na medida em que me expando em afeição.
Razão pela qual escrevo sem parar,
Sonhando, quem sabe, com mais uma oportunidade,

De voltar ao palco, a pedido da sensibilidade.



"Canto para Oxalufã"





Imagem relacionada

Trabalho nº 3.340

Nenhum comentário: