terça-feira, 4 de outubro de 2016

Jake - O Adorável Fanfarrão !!!






Já escrevi sobre ele.
É demais, ele!
Estou falando de Jake, meu canino escudeiro.
Meu mais que fiel parceiro.

Hoje, quero falar do nosso relacionamento,
Que alçou outro patamar no firmamento.
Foi impressionante o seu comportamento,
Durante meu loooooooooongo padecimento.
Os piores seis meses de minha vida.
Até agora a parte mais íngreme de toda a minha subida.

Fiquei vagando pela casa, com dores insuportáveis,
Gemendo,
Chorando,
Arrasado,
Completamente devastado,
Suplicando à misericórdia divina,
Que acabasse com a minha vida.
Pronunciava o nome dele,
Entre lágrimas
Impávidas!
Como se pronunciar o seu nome, pudesse me aliviar...
Foram noites insustentáveis!
E ele,
O tempo todo quietinho, a me espiar.
Sem pular em mim.
Sem me pedir para brincar,
Ou, passear.
A impressão que ele me passou é que ele realmente entendia,
O que me afligia,
E sabia, exatamente, o que não poderia fazer.
E, assim fez o seu melhor, sim!
Não encostou em meu pé, em momento algum,
De jeito nenhum.

Acreditem, durante esse período recém terminado,
Ele alterou, completamente, o seu comportamento.
Como se tivesse sido pacificado.
Como se tivesse sossegado o temperamento
De moleque, de festeiro, de brincalhão,
Que era sua maior característica.

Acontece, que eu, praticamente, já sarei.
Do particular inferno, escapei.
E, ele voltou ao normal,
Com sua algazarra fenomenal.
Voltou a ser o adorável fanfarrão!
Ele não deixa o astral da casa cair.
Todo dia ele me faz sorrir.
Sua alegria e sua paixão por mim, são absolutamente,
Contagiantes,
Edificantes,
Eloquentes,
E, acima de tudo, convincentes!

Eu venho me envolvendo com o mundo animal,
Progressivamente,
Felizmente!
Venho gostando cada vez mais, de meus companheiros.
O meu Amor por ele, é puro e verdadeiro.
Dos companheiros domésticos que já tive, em tudo: ele é o maior!
Ele, espontaneamente, me impulsiona a ser melhor!



"Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz"














Trabalho nº 3.326

Nenhum comentário: