segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Depois de seis Meses

 Resultado de imagem para imagens da praia de coroinhas em itacaré

Do alto da ladeira, já dá para ver o mar.
Mas, ontem senti necessidade de chegar
Pertinho De meu “Mar de Amar”.
Fonte perpétua de meu suspirar.
Desci devagarzinho até à orla.
Muito embora,
Não tenha pisado na areia,
Nem molhado os pés.
Fui, apenas banhar-me em sua beleza,
Em sua pureza,
Que, no ar, serpenteia.
Carinho de Itacaré!

Fui, exatamente, ao ponto em que o conheci, assim que cheguei.
E, de cara, me apaixonei.
Como estou me sentindo chegando, novamente,
Dessa vez, mais adequadamente,
Fui resgatar a primeira paisagem marítima,
Mística,
Que mudou toda a minha vida,
De forma decisiva,
Irreversível,
Incrível!

Fiquei ali, olhando os barquinhos,
O sol e os azuis clarinhos,
Do céu e do mar...
O meu “Mar de Amar”!
Paz total,
Beleza total,
Perfeição total,
Comunhão total!

O mar cantava baixinho,
Calminho...
Um bálsamo para a ansiedade.
Um portal para a sensibilidade,
Uma intimação à Poesia,
À lírica “Ardentia”!
Fiquei seis meses impossibilitado de ir ter com ele.
Meu coração é dele!
Ali, em sua frente,
Percebi a falta que ele me fez,
Que ele me faz,
Muito embora eu saiba, sim,
Que ele está para sempre dentro de mim.
Mas, estar ali de frente para ele.
Ah! É demais, ele!!!

Foi como voltar para a casa,

Para recuperar o brilho das asas.



"O mar quando quebra na praia, é bonito, é bonito"


Resultado de imagem para imagens da praia de coroinhas em itacaré


Trabalho n° 3.337

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Olá, Cláudio.
Acho que ando precisando de mar, pois há pelo menos seis anos, não vou a uma praia.