sábado, 15 de outubro de 2016

A Relevância dos Professores em Minha Vida

Resultado de imagem para imagens de bonsai



Estava aqui me lembrando de meus professores. 
A maioria deles, excelente. 
Deram-me uma base sólida para eu me desenvolver, 
Para eu correr atrás do conhecimento, 
E, assim poder chegar a compartilhar o meu argumento. 
Desde o primário, as professoras me incentivaram a escrever, 
E a interpretar. 
No começo eu era chamado para ler as poesias comemorativas, 
Depois, passei a escrever minhas próprias linhas, 
Para apresentá-las nas tais datas comemorativas. 
Claro que, na época, não percebi o que estavam fazendo com minha mente. 
Estavam acendendo meus futuros ardores.  

Quero aqui, destacar um professor: Sr. Peixoto. 

Um senhor já de idade, baixinho, 
Irônico, maroto!
Mas, que levava muito a sério o seu ofício. 
Estava no Colégio Nossa Senhora da Glória, em São Paulo. 
Foi ele que me pôs, pela vez primeira, no palco. 
E, assim traçou todo o meu destino. 
Fui convocado a cantar duas canções de ninar, francesas. 
Ele era professor de canto e de francês. 
E, como encerramento cantei o hino francês, 
Junto com trinta e seis alunos, fazendo o coro. 
E eu, solando,  completamente emocionado, 
Arrebatado, 
Por aquela canção tão forte, 
Que, ali mesmo me colocou em contato, com meu Norte! 
Subi no palco sem qualquer certeza, 
Apenas, tinha a chama da música queimando alto dentro de mim. 
Mas, ele me percebeu e me deu segurança para ir até o fim. 
Despertando-me para um dos meus ofícios. 
O canto! 
Sem o qual, minha vida é um desencanto. 
Foi um sucesso, felizmente. 
Dei conta do recado, naturalmente,  
Sem microfone, à capela! 
Fui contaminado com o vírus da Arte, e nunca mais me separei dela. 

 Então posso concluir, que graças aos professores, 

Hoje posso viver em Poesia, 
Nos braços calorosos da deusa Música, 
"Deusa Única", 
Que guia todo o meu lirismo, 
Todo o meu holístico romantismo, 
Na direção do processo evolutivo. 
Devo aos professores, 
O Ponto mais alto de meu destino.  

Como agradecer tal feito, 

Senão garantir que todos estão para sempre encrustados em meu peito.  
Muito, Muito, Muito, Obrigado.



"Eu vi o menino correndo, eu vi o tempo"
https://www.youtube.com/watch?v=JeY2ojRkSys



Pinterest
Resultado de imagem para imagens de bonsai


Trabalho nº 3,347

Nenhum comentário: