quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tiazinha!!!

Resultado de imagem para imagens de lindas flores



Sei que em todas as vidas alguns fatos se repetem.
Por vezes, com nova roupagem,
Através de novas personagens,
Mas, se repetem!

Em Paraty, durante muuuuuuuuuuito tempo
Minha amiga, irmã Magna Almeida, linda,
Sapeca menina!
Que foi minha paciente de relaxamento
E da bambuterapia,
E, conseguiu dar um up em sua vida,
Quando percebeu a dificuldade que eu estava vivendo,
Antes de conseguir vender minha casa,
Que quase quebrou minhas asas,
Passou a me oferecer diariamente,
Gratuitamente,
Uma quentinha, maravilhosa, absolutamente!
Porque eu não tinha o que comer.
É incrível o que já padeci nesse viver.

Muito bem, o tratamento do meu pé levou-me à falência.
Fez-me vender quase tudo que eu tinha: desde o celular,
O dvd, até trocar a geladeira por uma pequenininha,
Uma porcariazinha!
Fez-me recorrer a agiota, que vou terminar de pagar esse mês.
Para tanto, não pude mais fazer
Despesa no mercado, como faço todo mês.
Consequentemente,
Novamente,
Fiquei sem ter o que comer.

O tratamento caríssimo,
Os medicamentos caríssimos,
Terminaram de me quebrar financeiramente,
Inevitavelmente!
Eis que um amigo me indicou o Restaurante da Tiazinha,
Atrás da rodoviária, bem simples, comida caseira,
Um feijão inesquecível.
Quando ela descobriu, através de minha vizinha,
Que demonstrou uma solidariedade incrível,
Que sou Poeta e pelo que estava passando,
Passou a me oferecer um VIP tratamento.

Um pouco antes de se deflagrar essa imbecil greve dos bancários.
Verdadeiros fantoches, otários!
O restinho de dinheiro que tinha: acabou,

O amigo Alex – mototaxista passou a me trazer e levar,
Com desconto, e com pagamento,
Só no dia de recebimento
De meu dinheiro,
A que tenho direito!!!
Com muita vergonha, propus à Tiazinha se eu poderia almoçar,
E, apenas quando recebesse, pagar.
Ela concordou, imediatamente.
Carinhosamente!
E, ainda mais, na comida caprichou!

Encheu meu prato, de tal forma, que dispensasse o jantar.
Isso, sem saber, que minha geladeirinha,
Estava completamente vazia!

Ouvi-a dizer que o que lhe importa
É o carinho dos clientes. Pensei comigo:
Essa é das minhas!
Não está nem aí pro dinheiro.
Encontrou o verdadeiro sentido!
Dá refeições de graça todos os dias,
Para os que estão à margem da vida.
O que importa é a afeição
Que dela transborda.
Afeição essa que ela derrama em cada refeição
Que prepara com prazer.

Sinto nela, um verdadeiro prazer
Em ajudar.
Esse tipo de comportamento é que vai nos salvar!

Três vivas a essas almas,
Que não se cansam de estender as palmas!



"Quero toda atua pouca castidade quero toda a tua louca liberdade"




Resultado de imagem para imagens de lindas flores


Trabalho n° 3.314

Nenhum comentário: