quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Surpresa do Destino - 22-09-2016




A vida prega peças mesmo.
Há sempre surpresas incríveis no enredo.
Fatos que jamais poderiam ser previstos.
Pequenos estrangulamentos do destino.

De repente você se pega sentindo o impensável,
O, totalmente, improvável.

Fazem dois dias que descobri que estou sentindo falta
Da obrigatoriedade diária de ter que ir fazer curativos.
Um convívio que me fez sentir bem vivo.
Eu gostava mesmo de ir lá no posto, sempre chegava cedo,
Até porque a ansiedade sempre fez parte de meu enredo.
E ficava conversando com as pessoas.
Rejubilava-se com esse contato, a minha alma.
Tive algumas conversas, realmente, muito boas.
Gosto de ouvir,
De observar,
Com a maturidade aprendi a perceber a hora de falar,
Se for preciso falar,
Ou, calar!

Conversei tanto com os funcionários, que se tornaram meus amigos,
Quanto com alguns pacientes.
Vi crianças lindas,
Que iam tomar vacina.
Nunca me incomodei de, por vezes, ter que esperar.
Ao contrário, não tinha pressa alguma de voltar para a minha rotina
De homem que vive sozinho,
Sem companhia humana em seu ninho.
É bom esclarecer que essa não é uma situação
Escolhida pelo meu coração.
Simplesmente aconteceu.
Foi assim que o texto se desenvolveu.
Ainda mais que estava sem computador.
Mas, nem o computador
Substituiu todo o carinho ali recebido,
Sinceramente,
Espontaneamente.
Embora tenha muito trabalho em meu ofício.
Não ter que ir ao posto de saúde está me sendo um sacrifício.




"Amigo é coisa pra se guardar"




imagens - Ilda Stauffer
































Trabalho nº 3299

Nenhum comentário: