domingo, 18 de setembro de 2016

Carlos Olímpio Ferreira Luhmann- Meu Cunhado – 18-09-2016






Tenho pensado que, em algum grau, todos nós,
Somos umas figuras...
Cada um tem seus nós,
Com a sua maneira de lidar com eles.

O sujeito em questão,
um sãojoanense convicto, de coração,
É muito diferente,
Muito divergente do estabelecido,
Exatamente como eu gosto,
Como eu aposto:
Detesto as vaquinhas de presépio, que sustêm o gado,
Adormecido, dominado, subjugado, minimizado.

Ele criou e vive em um mundo só dele.
Ao qual o acesso é só dele.

Sofreu um bocado, mas está aí resistindo,
Brigando com o sistema,
E o político esquema,
Que está acabando com o Brasil.
Mas, quero falar do que, realmente nos uniu...
A música!
Deusa única!

Eu era moleque, adolescente,
Complicado, meio mimado...
Mas, foi com ele que fui ao primeiro show de minha vida:
Elis Regina,
Meu primeiro contato com música ao vivo,
Com alguém cantando em um palco.

Em vinil, ele me apresentou a João Gilberto,
Chico Buarque, Dois na Bossa, que ele assistiu de perto.
Dionne Warwick, Johnny Mathis, Shirley Bassey, Billy Paul,
Frank Sinatra, Wilson Simonal, Vinícius e Toquinho,
Que ficávamos sem parar, ouvindo...
The Supremes que vimos ao vivo no Tuca, em São Paulo.

Junto com minha irmã me levou a todos os shows de Bethânia,
Que pudemos ir,
Que tivemos condições de ir...
Bethânia, cuja obra norteou toda a minha vida.
Devo-lhe, portanto, muito do que sou.
Mesmo que ele não tenha extraído, exatamente o mesmo suco,
Que jorra em meu mundo.
 a  me tornar musical, a me tornar músico, ele muito ajudou.
Assim como o piano clássico de minha irmã, durante toda a minha infância,
Que Está gravado em todas as minhas instâncias.

Lembro-me que eu tinha feito um pequeno cirúrgico procedimento,
Ele, com seu peculiar entendimento,
Eu era bem menino, deu-me de presente no hospital um simples compacto,
De Sérgio Sampaio:
“Eu quero é botar meu bloco na rua”.
Isso, em plena ditadura!

Carlos, hoje, ninguém, nada tira meu bloco da rua!!!

Muito obrigado por todas as viagens familiares, inesquecíveis,
Imbatíveis!

Valeu! Valeu ! Valeu !!!

Desejo-lhe, de coração, o melhor do mundo,
Do Seu mundo!!!!

Feliz Aniversário!!!




 "Belíssima interpretação de João




 Trabalho nº 3291
 

Nenhum comentário: