segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A Enfermeira Rose do Posto de Saúde da Rua da Linha

www.sitedeimagens.com
Resultado de imagem para imagens de lindas flores




O que me chamou atenção nela,
Logo na primeira vez,
Foram dois detalhes,
Lindos entalhes,
Dois motivos,
Daqueles que podem mudar um destino.
Houve uma confusão no posto de saúde,
Da Rua da Linha,
Para sorte minha...
Acabou me aproximando de minha saúde.
Não era mais para eu ser atendido,
Mas, ela intercedeu
E o processo inverteu,
Devolvendo-me a minha vez,
Que uma confusão, havia me tomado.

É bom lembrar que, eu, pela dor, estava transtornado.
Então passei a prestar atenção nela.
O segundo fator
Foi o sincero calor
Com que, sinceramente, ela,
Tratava as crianças.
Eu sou doido por crianças.

Então, ela me ganhou de uma vez por todas.
Estou farto de pessoas estúpidas e tolas!
O carinho com que ela trata a todos,
Sem qualquer distinção,
Sempre que possível com aquele sorrisão,
Comoveu-me o coração.
Tocou-me a emoção.
Quis a vida que coubesse a ela
A enfermeira Rose do Posto de Saúde da Rua da Linha,
Fazer meus delicados e doloridíssimos curativos,
Que me atormentavam há meses, o juízo.

Eu percebi a preocupação dela,
Para que meu sofrimento fosse o mínimo possível,
Já que o ferimento era, literalmente, horrível.

Quando eu lhe pedia para ir devagar,
Devido ao insuportável da dor,
Ela, prontamente me atendia.
E, o principal, me entendia.
Respeitava,
E, sua delicadeza me aliviava.

Rose é uma mulher como poucas,
Uma mãe como poucas.
Tenho certeza: uma esposa como poucas:
Enfim, uma alma como poucas.




"Eu também quero ser, quem não quer, quero ser feliz"




 Resultado de imagem para imagens de lindas flores







Trabalho nº 3294

Nenhum comentário: