quinta-feira, 12 de maio de 2016

Obrigado, Mangueira, Minha Amiga !!!!




Mesmo dentro do pior período do ano, para mim,
Que é o mal fadado mês de maio,
É possível algum alento,
Lembrando que dentro de meu enredo,
Há uma maravilhosa mangueira,
Capaz de me reabastecer, com a naturalidade,
Com a espontaneidade,
De uma infantil brincadeira.
Não sei lhes explicar o que tem contra mim,
O mês de maio!

Não vou lhes relatar tudo que já me aconteceu,
Só neste mês. Não gosto de compartilhar agruras.
Prefiro lhes relatar os encantos da altura.
Mesmo que eu quisesse não acreditar nessa minha desavença,
Não me seria possível, mediante tanto que já me ocorreu.
Não é uma infantil crença.
Afianço-lhes!
Garanto-lhes!

Enfim, eu já estava meio prevenido.
Conheço bem, as curvas mais perigosas de meu destino.

Mas, aí, saí lá fora,
Olhei para a mangueira,
Em toda a sua exuberância,
Com todo o seu brilho,
Com sua inigualável frequência,
E, sem demora,
Retornei ao meu equilíbrio.




"Morar na casa da colina, mudou tudo"
https://www.youtube.com/watch?v=r6-MnNp1_3Y


 
Trabalho nº 3.153


Nenhum comentário: