quarta-feira, 18 de maio de 2016

Fibra, Determinação !!!




Digo por mim:
Nós acabamos por nos acostumar
Com o sofrimento,
Achando natural o abatimento,
Quando ele nos impõe, por muito tempo,
O seu argumento.
Começamos a nos consolar com a situação alheia,
E terminamos em uma cadeia.
Acontece que não pode ser assim.
Essa casa não é para nos aconchegar...

É nossa obrigação
Sair, de alguma forma, dessa situação.
A dor nubla o que deveria
Ser a nossa vida.
Dá-nos uma imagem errada,
Totalmente desfigurada,
Comprometendo o nosso entendimento
Do cósmico movimento.

Eu amarguei por muito tempo
Nas águas do desespero.
Acreditava que não tinha mais saída
Para meu enredo.
Mas, continuei alimentando com romantismo,
Com lirismo,
A minha subida.

Recentemente, percebi que havia passado
A tempestade que estava me arrasando por dentro.
Nada mudou no exterior.
Simplesmente, dei força ao meu interior,
Através do exercício
Incansável,
Muito mais que saudável,
De meu amado ofício.

Acredito que essa fibra, essa determinação,
Alterou radicalmente a minha anterior condição.
Foi quando percebi o quanto estava fora da espiritual realidade.
Hoje, agradeço comovido, à sensibilidade,
Por me ter devolvido
A vivência poética de meu destino.




"Aqui estamos nós, turistas de guerra"
https://www.youtube.com/watch?v=DIvxMzqQZ6I




Trabalho nº 3.166 

Nenhum comentário: