quarta-feira, 4 de maio de 2016

Colégio Nossa Senhora da Glória: Muito Obrigado !!!



Estudei até a metade da terceira série ginasial,
Na cidade de São Paulo,
Meu primeiro palco,
Em um Colégio de Irmãos Maristas:
Colégio Nossa Senhora da Glória!
Foi-me essencial!
Forneceu-me a base para a futura trajetória,
Sobre os melhores, os mais elevados pontos de vista.

Eu adorava.
Quando acabam as aulas, chegavam as férias, eu chorava…
Aprendi muito.
A todos os professores, devo, sinceramente, tudo.
Era época de ditadura militar.
...Período de arrepiar!
Então, todo o ensino era controlado,
Filtrado.
Mas, tudo que eles podiam ensinar,
Eles ensinavam
E ensinavam muitíssimo bem.
Sem informática.
Apenas, com a dedicação sincera e ávida!
Era rigorosíssimo.
Eu sempre fui, em tudo que fiz, aplicadíssimo.
O que me proporcionou, tantas vezes, ir além…

Tive a honra de participar da inauguração
Do maravilhoso Teatro do colégio, cantando,
Solando,
Junto a um coral de trinta e seis meninos:
La Marseillhaise! Da França, o hino!
Ali mesmo, o palco se transformou em minha paixão!

Nunca sofri,
Ou, nunca percebi,
Bullying! De qualquer tipo.
E, olhem que eu era baixinho,
Gordinho, delicadinho…
Das professoras, era o queridinho.
Sempre fui bem. Nunca passei perto de repetir de ano.
Ao contrário, recebi condecorações, vários anos.

Era o tipo “nerd” da época, com muito orgulho.
Dado que fez me apaixonar, logo cedo, pelo profundo.
Até hoje tenho necessidade de aprender,
De perceber,
De analisar detalhadamente o viver.
É o que me faz escrever.

Escrevi isso tudo,
Para expressar o meu desgosto profundo,
Com o que está acontecendo com a educação atual.
Uma catástrofe surreal.
Há erros gravíssimos por todos os lados.
Todos somos culpados,
Por estarmos permitindo a formatação
De uma, já comprometida, geração.

A má formação,
Já está se manifestando,
Já está se comprovando,
No desastre generalizado, que desaba sobre a Nação.




"Sou eu que vou seguir você do primeiro rabisco até o be a bá"

https://www.youtube.com/watch?v=3Hj6H0w7uFM



tudopore-mail



Trabalho nº 3.136

Nenhum comentário: