domingo, 22 de maio de 2016

Circo Para o Povo !!!!

www.imagenstop.blog.br



        Quero começar esta crônica afirmando que sou, totalmente contra as Olimpíadas no nosso país, especificamente, nesse momento horrendo, sob todos os pontos de vista, que estamos atravessando. Mas, não é esse o assunto. O que quero lhes contar, infelizmente, é algo que está entalado em minha garganta: hoje passou aqui, em Itacaré, a tocha olímpica! A administração da cidade, a pior de todos os tempos, sob a opinião unânime de toda a população, que sofre todo tipo de abusos e descasos, incluindo, atraso nos salários de boa parte do funcionalismo público, só para dar um exemplo…
Muito bem, a cidade foi maquiada e mobilizada, como se fosse receber a visita do Papa, ou, do Obama, talvez! Criou-se um esquema de segurança jamais visto, utilizando todas as polícias. Boa parte do comércio fechou. As ruas transversais à passagem da dita cuja, foram fechadas. Como se a tocha corresse o risco de um ataque terrorista do estado islâmico. O pior de tudo: as escolas levaram alunos para as ruas, criando uma expectativa de que a cidade viveria algo que mudaria a sua história para sempre. As crianças foram ensaiadas por seus “professores” a fazerem refrões saudando a passagem. Algo, realmente, deprimente, sob qualquer ponto de vista consciente. Como o brasileiro, especificamente, o baiano, adora festa, sem se questionar o que há por trás de tudo isso, como por exemplo, o ano de eleição municipal, a alegria dominou a manhã de domingo, com queima de rojões e tudo. É bom lembrar que as olimpíadas ocorrerão na região sudeste, especificamente, no estado do Rio de Janeiro, que nada tem a ver com a Bahia. Nenhum benefício trará à Bahia, muito menos à pequena Itacaré!
        O famoso “circo” para o povo, já que o pão está difícil!
        Uma coisa lhes afirmo, o futuro do nosso país está totalmente comprometido, enquanto a população for tratada como idiota, pela classe política. Não há esperança para esta Nação! 




Trabalho nº 3.174

Nenhum comentário: