quinta-feira, 28 de abril de 2016

Limpeza Espontânea !!!



Mais alguns dados, obedecendo a uma natural limpeza,
Em função da preservação da pureza,
Da coerência,
Que me exige a consciência,
Espontaneamente, da minha vida, caíram,
Saíram.

Mas, eram, apenas pessoas conhecidas, afiliações,
Que, em nada,
Absolutamente nada,
Cooperaram,
Ou, sequer incentivaram,
A expansão, o aprimoramento de minhas emoções.
Só fizeram aumentar a ojeriza que sinto pelas instituições,
Fúteis,
Cosmicamente inúteis,
Alimentadas pelo estabelecido,
Completamente, sem sentido.

É bom lembrar,
Tenho que ressaltar,
Que as emoções são as condutoras da matéria-prima,
De meu ofício sagrado:
Razão única de minha permanência atrevida,
No, tantas vezes incompreensível, curso
De meu lírico mundo.

Tudo que entra e sai de nossa vida,
Sem alterar coisa alguma,
Feito uma falsa promessa,
Apenas, proporcionou uma alegria passageira,
Porque, no fundo, não passou de uma sem graça brincadeira,
Ao nos deixar, merece uma modesta festa.

O importante é não perder o foco na altura,
E na sua inevitável íngreme subida.

Conclusão: tudo e todos que acabaram de sair da minha vida,
Deixaram meu discurso muito mais coerente.

Sei que não era essa a intenção,
Mas, acabou me fazendo um favor,
Potencializando-me o ardor.

Estava incomodado em pertencer a determinado tipo de instituição.
Agora, me sinto muito mais forte, muito mais arguente,
Para me concentrar na face mais bonita
Da existência,
Com muito mais pertinência.




"Se oriente rapaz"

https://www.youtube.com/watch?v=hLl9WNQvZH0



Trabalho nº 3.123

Nenhum comentário: