sexta-feira, 18 de março de 2016

Lavar a Casa



Quando chega a hora de limpar,
Prefiro lavar a casa.
É importante manter limpo
O sagrado abrigo
De minhas asas.
Gosto de mexer com a água.
Penso que só ela pode dar conta da mágoa.
Passar pano, pra mim, é enganar.
Nunca gostei.
Nunca concordei.

Se é pra limpar, vamos limpar de verdade.
Com propriedade.
Gosto do cheiro que a água deixa no chão,
Junto, claro, com o sabão.
Também ajuda a suportar o calor,
O ardor,
Que correm soltos e livres por este solo,
Que se demonstrou um caloroso colo.

Gostei de todas as casas em que morei,
Em que habitei,
Com exceção de uma: a única
Que, segundo a lei ridícula dos homens, foi minha.
Espinhosa túnica!
Isso mesmo, minha única casa própria na vida.
Foi-me o maior tombo.
Trago até hoje as cicatrizes horríveis no lombo.

Mas, já passou.
O tormento acabou.
Apenas citei para constatar o papel do imprevisto,
Em meu alucinado destino.




"A casa é sua"
https://www.youtube.com/watch?v=cFVRsPFcLJU


 
 Trabalho nº 3041

Nenhum comentário: