quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A Origem de meu Argumento - Dueto Transatlântico - Matala & Itacaré - Domini Jesus Miguel Barros e Claudio Poeta



Convido-me para um congresso no parlamento,  
Dos meus pensamentos... 
Para tanto isolo-me em meu canto, 
Cheio de encanto, 
Na floresta... 
Minha melhor interpretação  
Para o vocábulo festa! 
O ninho do meu coração... 

Aqui, ainda que, por vezes, calado, 
Meu canto se espalha 
E se espraia... 
Vivo em um nível de sensibilidade 
Elevado! 
Daqui, tenho uma visão melhor da sociedade. 

Gosto mesmo é da companhia da passarada, 
Que mantém minha existência enlevada... 
Tudo, junto à natureza, 
Me remete à pureza... 
Abri mão de tudo, 
Para salvar o meu lírico mundo. 
Não, não era o meu sonho... 
Mas, é só aqui que me vejo risonho! 
Adoraria ter uma companhia em tempo integral, 
Mas, a confusão das pessoas, 
Principalmente daquelas que se pensam boas, 
Impossibilita a contínua convivência. 
Preço que pago por ter expandido a consciência. 
Por ter descoberto uma interpretação do mundo, 
Totalmente oposta à que nos impõe o estabelecido. 
Algo muito mais profundo e justo, 
Que só alcancei, exatamente, por viver isolado. 
Por não ter qualquer lado 
Para me encostar, a não ser em meu interior. 
Tirando as inevitáveis interferências do exterior, 
Vivo feliz, sim. 
Sei cada vez mais de mim! 
Talvez, seja esta a mais peculiar alegria... 
A mais poderosa magia!






"Havia uma sensação de Amor difícil de explicar"

 



Trabalho nº 2925

Nenhum comentário: