sábado, 14 de novembro de 2015

Vergonha! Incômoda Vergonha!

ultradownloads.com.br



Fiquei paralisado.
Totalmente chocado!
Quando ouvi a trágica notícia,
A miserável facada em forma de notícia,
Dos atentados em Paris...

Mas, logo em Paris?!!

... É, foi tudo milimetricamente planejado
Para atingir o jeito ocidental.
Paris é um ícone ocidental!
Meu coração disparou alucinado...
A mente,
Também!
Queria decifrar logo,
Entender logo!
Como assim?
Quem faria assim?
Mas, em nome da Criação: por que?
Pra que?
Conforme as respostas foram me chegando,
Eu fui naufragando...
Um terrível incômodo! Uma vergonha enorme!
Vergonha de pertencer a este momento da humanidade.
Vergonha de presenciar essa barbaridade.
A culpa de participar dessa atualidade,
Tão belicosa,
Tão perigosa!
Tão avessa à sensibilidade...!

As repercussões dessa desgraça,
Gerarão mais, outras, múltiplas desgraças...

Serão muito piores,
Muito maiores,
Muito mais sedentas,
Muito mais violentas,
Que as do onze de setembro,
Que já foram terríveis, se bem me lembro.

Amigos preparem-se para momentos abomináveis,
De tão degradantes,
De tão decadentes.
A violência estenderá seus tentáculos detestáveis.


O que podemos fazer?

Individualmente,
Pessoalmente,
Cada vez mais, conscientemente, enternecer!
Nada de olho
Por olho!
Também não é para dar a outra face.

Urge que passemos para a próxima fase...!!!

Basta de ficarmos nos repetindo,
Sempre com os mesmos erros,
Escravizados ao material enredo,
Retraindo,
Comprimindo,
O bom andamento da evolução de nosso destino.





"Estou triste tão triste"


















Trabalho nº 2778

Nenhum comentário: