sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Pode, não!!!

  
Tenho reparado que a maioria das pessoas,
Não está se tratando muito bem.
Não, como o seu maior bem!

As pessoas submetem-se a situações loucas!
Insanas!
Desumanas!
Por demais humilhantes,
Degradantes!
Isso em casos extremos.
Mas, em gerais termos,
As pessoas não se fazem carinhos.
Há só cobranças em seus cadinhos.

Escravizadas a empregos,
A desassossegos,
A arremedos,
A remendos...!

Não me refiro aqui a bens materiais.
Estou me referindo ao bem estar espiritual,
Que depende fundamentalmente de dignidade,
Muito mais do que prosperidade.

Toda criatura tem o direito a se sentir bem.
Vou além,
A se realizar,
Sem conjugar o verbo pisar.

As pessoas estão supervalorizando o conforto.
Estão se submetendo a absurdos confrontos,
Por dentro.
Com seus próprios centros,
Em troca dessa ideia,
Que acaba envenenando a maioria das colmeias.



"Não me atire a corda nessa maré rasa"


tudopore-mail













Trabalho nº 2716

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Também acho! As pessoas se matam a fim de ter maior conforto material, e nem percebem o que estão fazendo. Juntam tantas coisas, mas não tem tempo para desfrutá-las. Depois morrem, e fica tudo por aí...