sábado, 17 de outubro de 2015

Mais um Susto Cardíaco


Ainda convalescendo,
Após mais uma terrível crise, ontem,  de pressão alta.
Com direito a vômito, frios suores e horrível dor no peito.
Fui pregado ao meu leito.
Havia comprado no dia anterior, toda a medicação,
Para o coração.
Sem tv, fiquei ouvindo uma playlist no youtube de Chico.
Mas, o Buarque das décadas de setenta
E oitenta,
Que tanto iluminou, lá no passado, o meu destino.
Hoje: corpo doendo por inteiro como se tivesse sido atropelado.
Mas, já mais aliviado...
Foram 6 horas de sufoco.
Sofri como um louco...
Só pensava nos filhos, os caninos,
E os livros...
Ainda nem lancei o último.
Este é meu objetivo único.
Fui obrigado a entrar em contato íntimo com a alma...
Sempre que isso acontece,
A inspiração, espontaneamente, se aquece.
Então, aqui me pego, agora, escrevendo.

Aliás, ainda há tanto pra eu escrever.
É muito sério o que tenho a dizer.
O que venho dizendo
Durante todo esse tempo,
Desde que a Poesia me possuiu
E me reconstruiu.

Toda minha obra é direcionada à construção de um novo futuro.
Mais claro, mais feliz, mais pertinente,
Bem mais, com a humana condição, condizente.
Um tempo mais elevado em seu sentido mais profundo!


"Não me diga o que eu não quero ouvir"



tudopore-mail












Trabalho nº 2719

Nenhum comentário: