sábado, 12 de setembro de 2015

Choque

tudopore-mail

Encontrei dentro de mim, algumas respostas,
Tão surpreendentes,
Até constrangedoras,
Que a princípio, a primeira reação
De meu coração,
Foi dar as costas.
De tão contundentes,
Avassaladoras.

Contrárias, opostas, a muito do que aprendi
E assenti,
A vida toda.
A mente ficou louca.
Não sabia onde colocar aquilo.
Mas, como sempre, tudo sozinho,
Vai se encaminhando para o ninho.
Fui obrigado a reescrever meu hino.

Gosto bem mais do que aceito agora.
Conclusões que chegaram bem na hora.
Estava precisando.
Os dados não estavam se conectando.
Faltava algum dado.
Os ícones precisaram ser trocados.
Claro que não foi fácil.
Mas, estou, mentalmente, muito menos frágil.

Sempre é complicado abandonar o que se acreditava,
O que se apostava.
Mas, chega um momento que não tem jeito.
Mesmo contrariando o peito,
É preciso trocar de conceitos
Para que melhor sirvam como leitos.
Aprimorar o pensamento é necessário,
Para todo e qualquer itinerário.


"Um grito de estrelas vem do infinito"


tudopore-mail
















Trabalho nº 2643

Nenhum comentário: