quinta-feira, 30 de julho de 2015

Elegantemente

www.bonsaiempire.com




Nem lembro mais quando foi a última vez que briguei.
Finalmente, parece que sosseguei.
Não que tenha brigado tanto,
No entanto,
Arrependo-me de cada segundo,
Que gastei com esse comportamento.
Definitivamente, não combina com meu temperamento.
Não faz parte de meu mundo.
É-me uma violência,
Uma freada na consciência.
Mesmo quando parece necessário,
Energeticamente, é um ato perdulário.
Mesmo quando parece que valeu à pena,
Evolutivamente, não compensa.
O desgaste
Pode comprometer o engaste.
Ninguém quer ter o arrependimento,
Como companheiro.
Melhor mesmo é ter o bom senso,
Como parceiro.

Atualmente, quando alguém me desacata,
Ou, que eu me sinto desacatado,
Não me faço de rogado,
Nem me enforco na gravata...
Elegantemente saio de cena
E trato de terminar sozinho a sentença.


"Só mesmo o tempo pode revelar o lado oculto das paixões"



Trabalho nº 2553



Nenhum comentário: