terça-feira, 12 de maio de 2015

Como é que é ???????????

www.colegioweb.com.br






Então, deixe-me ver se entendi,
Se, de fato, compreendi.
Quer dizer
Que se um ente querido está para morrer,
Você lava as suas mãos?!
Responde com um sonoro NÃO?
Passa a bola para desconhecidos,
Alegando serem vizinhos?
Gente! Até mesmo para você: é um absurdo.
No moribundo, é um murro.
Nunca pensei que sua frieza chegasse a tanto.
É, você continua semeando o pranto.
Que tristeza!
Que estreiteza!
Sua obsessão pelo dinheiro
Tornou-se o seu bueiro!
Você é aquele sino que se recusa a dobrar,
Muito embora seja terrorista no quesito cobrar.

Eu sei que até hoje, você não conseguiu Amar.
Nunca conseguiu se entregar.
Mas, a humanidade não pode pagar por isso.
Você sabotou seu próprio destino.
Sei que o meu jeito romântico de ser,
O modo lírico de viver,
Incomoda à sua patética encenação,
Que conseguiu convencer a nenhum coração.
Sinto muito mesmo!
Porém a Poesia libertou-me de seu contaminado enredo.


"Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão da caridade de quem me detesta"
 



Um comentário:

Anônimo disse...

Agudo, ácido...mas contudo verdadeiro e franco! Muito bom...(Aluizio)