sexta-feira, 24 de abril de 2015

Exercício Pleno - Presente para a aniversariante, Marilu Gonçalves Fagundes



lizeorquideas.blogspot.com






Estou tentando prestar mais atenção

Aos sinais, aos avisos da vida,

Para o bem do coração.

Aqueles que sempre reconheço

E, dos quais nunca mais me esqueço,

Quando escorrego na subida.



Tenho tentado ficar quieto,

Mantendo aberto o teto

Da racionalidade

Para que acompanhe a sensibilidade.

A saúde holística é o que está em jogo.

Conto com minha força como socorro.

Não é um momento ruim, apenas delicado.

Eu é que ando meio desengonçado...

Em minha história, obstáculos maiores foram superados.

É que, justamente, quando parecia que era chegado

O momento do carinho,

O inesperado obriga-me, de volta, ao cantinho.

Estou nas mãos da energia de minha mente.

O aparelho começou a falhar.

Urge que eu consiga me controlar.

Acredito que a permanência em enlevo

Salvará meu enredo.

Como sempre, tudo depende de mim, somente.



Para tanto é que estou de olho nos sinais

Com suas metáforas magistrais.

Não posso perder alguma dica

Que me facilite este trecho da subida.

Haverá de ser quentinho!

Ornamentado pelas belas flores de meu caminho.

Exercício pleno de afetividade

E lírica luminosidade.



"Come on, baby, transformar esse limão em limonada"
https://www.youtube.com/watch?v=uJiKZLto7I4

 

Nenhum comentário: