sexta-feira, 20 de março de 2015

Um Dia Especial - Presente para minha amiga, Regina Mara Barbosa - a imortal Conceição




 
 
 
Hoje, pela manhã, no hemisfério norte

Foi dia de eclipse solar

De arrepiar.

Bom para agarrar a sorte.

Um espetáculo inesquecível,

Patrocinado pelo sensível.

 

Também é dia de lua grande.

Um encanto gigante.

Quando ela mais se aproxima da Terra,

Iluminando as mais altas serras.

Imagem linda

Aliviando toda e qualquer subida.

 

Como se não fosse suficiente,

Para expandir as humanas mentes,

Hoje também é o equinócio de outono

Alterando nosso padrão de conforto.

Aqui na Bahia

É quando o verão se suaviza.

 

Tudo isso para comemorar

O aniversário de minha amiga Conceição.

Companheira de décadas.

Senhora de refinadas pétalas.

Um gigantesco coração

Com uma enorme capacidade de gostar.

 

Espero que todos esses fenômenos no espaço

Sirvam para potencializar seu abraço.

Que eliminem seu cansaço

Que estreitem e reforcem seus melhores laços.

Que afinem seus compassos.

Acima de tudo, que abençoem seus passos.

 

Minha querida: toda a felicidade do mundo.

É o meu desejo mais profundo.
 
 
 
"Olha meu nego, eu quero te dizer"
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: