quinta-feira, 12 de março de 2015

Entre o Yin e o Yang

cadernospoliticos.wordpress.com




Tenho oscilado em demasia

Entre o yin e yang de minha energia.

Tenho ido a extremos,

Debatendo-me em meu enredo,

Querendo alargar as fronteiras

Dessa insuspeita brincadeira.

 

A brutalidade da solidão

De um coração que sempre sonhou em união,

Adicionada à indignação

Com toda essa descarada e geral manipulação.

Os maus tratos a que está submetida

Minha amada Bahia,

Abalam, geologicamente, minhas estruturas

Que imploram por um pouco mais de calma

Para esta atribulada alma,

Que ainda tenta se acostumar aos contrastes,

Leia-se desastres,

Entre a ilusão

Com sua escuridão

E a franqueza da altura.

 

Eu, que sempre fui sentimento

Vejo-me aprisionado pelo entendimento,

Pela busca de conhecimento

De todo esse fantástico encantamento.

Pensando, sentindo,

Intuindo, projetando.

 

Exerço meu ofício

Para espantar de vez todo esse suplício.

São versos dourados

De um peito arrebatado.
 
 
 
Sabiá - Elis Regina
 
 
 
 

Nenhum comentário: