sábado, 21 de fevereiro de 2015

Índices de Sociabilidade


homesthetics.net

 

Há pouco tempo,

Entrei em pânico,

Pela completa solidão física.

Bateu-me uma tristeza sísmica.

Tive que recorrer ao Atlântico

Para depurar meus sentimentos.

 

Estava me parecendo que fiz tudo errado.

Que estava, de novo, encurralado,

Por motivos bem parecidos,

Que quase me abreviaram o destino.

Aliás, acabaram mesmo encerrando,

A um patamar lírico, me obrigando.

 

Acontece que não é possível habitar dois lugares.

Respirar divergentes ares.

A Poesia, ao me possuir com seu fascínio,

Com seus espaciais desígnios,

Mutilou-me as muletas sociais,

Alterando, inesperadamente, meus pontos cardeais.

 

Foi esta constatação que me entristeceu.

O sonho romântico esmoreceu.

Mas, surpreendentemente,

Ao me focar em meu ofício, apaixonadamente,

As portas se abriram.

Meus índices de sociabilidade virtual subiram.

 

A vida exige que eu atue como seta.

Para tanto me fez poeta.
 
 
 
 
"Depois de ter você"
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: