quinta-feira, 12 de junho de 2014

Desnudando o Relevante!










Nunca atravessei uma crise tão grande com meu corpo.
Está tudo torto...
Fora de lugar,
Reclamando ar...
... Pedindo passagem,
Exigindo uma aragem,
Uma brisa...
Uma física e sensual rima!

Sem falar na pressão arterial,
Que resolveu ir ter com o espaço sideral!

Implorando por um descanso,
Um mar calmo, manso...
Sem crônicas otites,
E estapafúrdicas sinusites!
Boiar de barriga pra cima,
Lembrando a mim mesmo,
Que estou na Bahia,
Escrevendo liricamente meu enredo.

Isso é o que conta.
É o que a alma aponta.
O relevante
Do importante!
A sorte...
... O Norte!
O resto é figuração,
Pra dar satisfação à ilusão.

É preciso disfarçar
Quando se passa a habitar o ar,
Para não ser muito apedrejado,
Pelos que se pensam aleijados.
Mas, intimamente, tudo está em expansão.
Um pouco de desorientação,
Indica movimentação,
Que indica evolução.

Os auto-questionamentos constantes
Vão desnudando o relevante.

A forma da condução não importa.

Tive que abrir todos os meus caminhos.
Não aceitei os coletivos destinos.
Deposito muita atenção aos sentimentos.
Trabalho por um novo alinhamento.

...O que ficará, é o lirismo que transborda.




"Ah, se a juventude que essa brisa canta, ficasse aqui comigo mais um pouco"
https://www.youtube.com/watch?v=zNQ1XcmWTaQ





Nenhum comentário: