terça-feira, 18 de março de 2014

Questão de Pavio





A vida tem me obrigado 
A testar o poder de minha mente.
Não posso perder o foco,
Senão perco o celestial colo.
Lucidez é o mais importante, sempre.
Ainda que se esteja completamente deslocado.
O caminho de volta para o ninho
Passa pela consciência.
Depende de sua cadência.
Para quem é sozinho,
Há menos ruído externo.
Fica mais claro o som interno.
Fica mais fácil focar,
Não se permitir se deslocar
Para uma frequência mais agressiva.
Não trocar de pista,
Influenciado, induzido pelo horror
Da coletiva dor.
A pior de todas.
A mais monstruosa de todas:
A ignorância
Que afeta frontalmente a energia planetária,
De forma irresponsavelmente arbitrária.

Tentar me manter mais ou menos próximo ao equilíbrio,
Tem sido questão de pavio...
Estou consciente de que se me distrair por um segundo,
Terei um desgaste desnecessariamente profundo.







"Bahia onipresentemente"
https://www.youtube.com/watch?v=YvsPBvxv5ng









Nenhum comentário: