quarta-feira, 19 de março de 2014

Poesia Holística e Eu

  






       De tempos em tempos sinto a necessidade de explicar qual é a minha, junto à Poesia, para quem está chegando agora ao meu cantinho. O que espero, o que pretendo. A razão de eu escrever. O que é a Poesia Holística, criada, acidentalmente, por mim.

        Muito bem, vamos às explicações. Escrevo desde o inverno de 2006, diariamente. No mínimo, uma poesia, ou texto poético, como denomino minhas criações, por dia. Tudo começou como uma fuga de uma fase miserável que estava passando, lá em Paraty - Rio de Janeiro, onde fui apresentado à mãe natureza e adotado por ela. Refugiava-me no lirismo e compartilhava por e-mail com meus amigos. Até que Janaína Siqueira montou meu primeiro blog, ainda no netlog. Depois ela também me mandou para o Recanto das Letras, onde tudo explodiu, até chegar aos meus blogs de hoje Vida Alta e Maré Cheia, cinco livros publicados, além do facebook. 

        As pessoas começaram a perceber que eu escrevia, um pouquinho diferente, tanto no formato quanto no conteúdo, principalmente. Intuitivamente, apliquei e continuo aplicando em minha obra o que aprendo junto ao esoterismo e ao pensamento da Nova Era. Asim nasceu a Poesia Holística, que é aquela poesia toda voltada para o processo evolutivo. Tanto individual quanto coletivo. Traduzindo: só escrevo o que acredito que possa contribuir para a evolução. Quando abordo um problema, aponto uma possível solução. Não é mais possível só apontar o que está errado e se revoltar. É preciso apontar novos caminhos, para os mesmos antigos e cansativos problemas que a humanidade enfrenta desde o seu aparecimento, e que são basicamente,ainda, os mesmos.

        Mais do que década de 60 e 70 do século passado, a arte precisa ocupar o seu papel de formadora de opinião. Não é o momento de se divertir. É o momento de pensar e pensar e pensar pra ver como vamos sair do atoleiro em que, espontaneamente nos metemos. Falo desde os questionamentos pessoais, às enroladas relações humanas, até nossos sistemas políticos. Tudo precisa ser revisto e sem apego, porque a maioria do que praticamos e cremos terá que ser jogada no lixo. Vivemos um modelo esgotado. Voltar ao passado não é o caminho. Temos que seguir adiante, mas não só no tempo: no PENSAMENTO e no SENTIMENTO!!!! Esgotamos o tempo regulamentar. Estamos entrando na prorrogação por pura compaixão da imensidão, porque não merecíamos. 

        É neste sentido minha obra. Esta é a Poesia Holística - a Poesia da Nova Era! Menos exibicionismo por parte do autor e mais altruísmo. Não quero ser lembrado só pela qualidade de minha poesia, que, aliás, é bem simples. Nosso país é profícuo em grandes poetas e intelectuais. Meus versos são pra serem entendidos e, quem sabe, postos em prática, imediatamente. É evidente que tenho uma prazer imenso em exercer meu ofício, mas quero ser útil. Sou mega ambicioso: quero mudar o mundo!





"Dizem que sou louco"
https://www.youtube.com/watch?v=aa2bRVeXssM








Presenteie lirismo!!!

Para adquirir  meus livros direto no site da Editora Biblioteca24horas,
Clique no link abaixo. 
Em seguida, digite meu nome ou o do livro no campo de pesquisa


http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br




Nenhum comentário: