quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Sob os Auspícios do Encantado






        Estava me preparando para escrever uma reclamação terrível, sobre minha vida, quando me lembrei de meus cinco filhos... E o sexto quase pronto! De minhas mais de 2000 poesias publicadas em meus blogs desde o inverno de 2006, quando desandei a escrever. Creio que o primeiro blog veio na primavera de 2006, pelas mãos carinhosas de minha querida Janaína Siqueira. Pois então, me lembrei disso tudo e espontaneamente se alterou completamente minha frequência. Veio ao rosto aquele sorrisinho sem vergonha, de canto de boca... A expressão se suavizou. Meu peito foi se inflando, inflando e veio a brilhante conclusão: Não ligo de comer o pão que o diabo amassou com seu orifício anal, desde que continue percebendo a vida pelas lentes sagradas do lírico. Desde que continue a 

Viver em Poesia

Pense em algo muito especial:
Bethânia interpretando,
Leila Pinheiro cantando...
... O fascínio do espaço sideral!

O jeito que a Poesia me ensinou a absorver a vida,
É absolutamente fantástico!
Terrivelmente ávido!
Considero minha maior, talvez única, conquista!

... É como se o ar fosse pouco,
Para esse gostar louco!






Sei que o que decifro é mínimo,
Em vista da proporção deste encanto místico!

Estou me referindo à natureza,
Com toda a sua impávida nobreza...
... Ao Universo,
Com seus exuberantes versos.

Da humanidade só me interessa a afeição.
Seu exercício,
Sem desgastantes sacrifícios!
E, as manifestações verdadeiramente artísticas.
Aquelas que atingem nossa emoção,
De preferência, construtivamente,
Positivamente.

Estou querendo dizer que Viver em Poesia,
Em imprevisível melodia,
É voar nas asas acolhedoras do enlevo,
Com seu lírico enredo,
Onde tudo, a seu tempo, faz sentido.
E, é bonito!





      Para terminar, também tenho o prazer de ter o privilégio de vivenciar um Amor histórico, épico, de tão forte e puro, com minha fiel escudeira canina Nenê! Nossa história, absolutamente encantada, foi, visivelmente, escrita pelas estrelas.




"Quando eu ataco de macho você faz de capacho e não quer confusão"
http://www.youtube.com/watch?v=_ShiqGQp8hQ








Nenhum comentário: