quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Confiança Absoluta







O tempo 
É quem cuida de meus sentimentos.
... O celestial unguento!
O definitivo argumento,
Quando aliado à consciência.
Condutor da imanência...

Se ele me pede mais dias,
Para restaurar a sintonia,
Não discuto.
Acato, de pronto, ao meu mundo.
Se uma ferida não cicatrizou,
Foi só o tempo que passou,
Não adianta forçar uma situação,
Que vá por em risco, o coração,
Novamente,
Desnecessariamente.

Não posso pensar em sofrer,
Ou, causar sofrimento.
Extrapolei-o em meu viver.
Não vejo mais nele, o menor cabimento.

Claro, que todos gostaríamos de sermos perfeitos.
Enfrentarmos toda e qualquer situação,
Com um equilíbrio preciso entre razão e emoção.
Mas, somos humanos, não tem jeito...

Estamos rastejando,
Debatendo-nos,
Contendo-nos,
Pateticamente nos atrapalhando,
Com nosso processo evolutivo.
Viciamo-nos em paliativos.
Desentendemo-nos com nosso emocional leito.

Diante deste caótico quadro,
É normal que algumas situações,
Algumas pessoas/apagões,
Ainda nos deixem fora de esquadro.
Ainda que por um tempo bem curto,
Causem um desgosto profundo.

Nesses casos precisamos nos preservar.
Não aderirmos ao jogo
Todo torto,
Desse povo que se perdeu do sonhar...

De gostar!

De voar...







"Quem me leva os meus fantasmas
Quem me salva dessa espada
E me diz onde é a estrada"...
http://www.youtube.com/watch?v=T4M2gbqGeJM









Saiu meu quinto livro: "Lúcido"
90 crônicas datadas e 12 poesias.
Tudo inédito!
214 páginas.

Presenteie lirismo neste Natal!!!

Para adquirir  livro meu, direto comigo:
cbs263000@hotmail.com






Nenhum comentário: