segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A Importância de Cada Momento








        Estava aqui pensando: boa parte do conceito de se sentir feliz, depende da adequação da pessoa àquele momento. Vou explicar: nós temos as nossas inevitáveis projeções, que vão desde às diárias, até às de longo prazo, para a vida toda. Na maioria dos casos, quase nunca acontece o que se projetou. Principalmente, para as almas mais inquietas, sedentas de conhecimentos e experiências. As correntes marítimas emocionais são imprevisíveis, além do fato de estarmos todos ligados. Todas as histórias. Ou seja, o que vai acontecer comigo, não depende só de mim. Quantas vezes estava triste, acabado, aí, cruzo com alguém, que me fornece combustível para continuar "teimando". Também, inúmeras vezes, infelizmente, aconteceu o oposto. Estava super bem, vem alguém e me atropela, destruindo tuuuuuuuuuuuudo que eu vinha cultivando e que me servia de chão. Alguém dirá que estes eram os verdadeiros mestres... Podem até ser, mas detesto, abomino, o método. 
        Voltando ao assunto: a esmagadora maioria das pessoas, não possui o controle total de suas vidas. Todos dependemos de fatores externos a nós. O quanto esses fatores vão nos afetar é que se encontra em nosso livre arbítrio. E isso,  essa clareza de percepção, depende muito do momento. Não sabemos exatamente quando tocamos em um inimigo, ou descobrimos a pessoa pela qual iremos nos apaixonar... Fomos programados para não sermos muito sensíveis. A indústria do entretenimento vem cuidando disso, atendendo aos anseios dos governos do mundo, nos entupindo de baixarias e violências, rotuladas como "Ação"! O mal, o ruim, o torto, o que não deu certo, o perverso, o violento, o inescrupuloso é o astro do momento, nas grandes mídias. Essa mesma mentalidade acha que pode extrair todo o petróleo do planeta, transformá-lo em poluição, sem qualquer prejuízo para o mecanismo geológico do planeta. É como se o líquido estivesse ali sem qualquer função...!!! Francamente, se em nosso minúsculo corpo inexiste qualquer orgãozinho, qualquer tecidozinho que seja, de verdade, dispensável, imaginem com relação à proporção que o petróleo representa para o planeta. O mesmo para as represas todas. A água não foi feita para ser represada. Pelo menos não na escala das hidrelétricas. Acham mesmo que isso não trará consequências à médio e longo prazos??? Pensem!!! 
        Estamos dependentes do absurdo!
        Em meio a esta confusão toda, é muito comum não percebermos o que nos está acontecendo. Não darmos a devida importância ao que pode estar mudando nossa vida. Primeiro é preciso reconhecer que algo está acontecendo. Em seguida, é preciso avaliar se isso está sendo bom. Se estiver, até que ponto? Há espaço para isso, ou, algo vai ter que se deslocar, ou ser dispensado... É, meus amigos, viver é um pouquinho complicado. Pelo menos desse jeito atabalhoado que adotamos. É preciso estar aberto às variáveis, que podem sim, ser severamente surpreendentes. Muito jogo de cintura e rapidez de percepção são necessários.
        Os mais sensíveis, os que conseguem se preocupar, sinceramente, com os outros, têm uma enorme responsabilidade, que é a dar o exemplo. Provar que é possível sair do modelão do gado e descobrir seu próprio jeito de vivenciar esta incrível experiência que é estar vivo, neste exato momento, da Terra. 
        Sabe-se que só a sensibilidade pode, poderá nos resgatar. Apenas a partir do momento que nos importarmos com tudo que compõe este lugar, é que poderemos decolar e vivenciar, de fato, holisticamente, nossa humanidade.




Vídeo lindo:
http://www.youtube.com/watch?v=m91KahmwkTE







  

Nenhum comentário: