sábado, 26 de outubro de 2013

Fugir do Amor? Inaceitável!






Por que tanta gente foge do Amor
Como se estivesse fugindo de uma dívida de crack?
Todos os sexos! Todas as idades! Que se destaque!
Para mim, um poeta holisticamente romântico,
Possuidor de um dom de Amar - Quântico:
É um verdadeiro circo de horror.

É desanimador
O dominante falso ardor!

Algo tão pequeno,
Que nunca poderia fazer parte de meu enredo.
Onde escrevo
Em altíssimo relevo,
Que a vida sem Amor,
Sem o exercício pleno de afeição,
Seja da forma que for,
É um aleijão!
Uma aberração,
Concebida por esta ordinária ilusão.

Cai quem for otário.

Atrasadamente primário.

Fogem do "Sublime", 
Para passarem os dias com o dedo em riste,
Julgando o vizinho,
Ao invés de aquecer o próprio ninho.

No momento, Amo minha Nenê, a grande companheira,
Fiel, canina, 
Linda,
Escudeira!

Amo este sítio e seus habitantes:
Inspirações,
Lições,
Por demais relevantes!

Amo esta casa!
O porto seguro de minhas asas!

Amo Itacaré: seu mar...
Misericórdia! Que maaaaaaaaaaar!
Mudou tudo em mim.
Está me obrigando a reescrever o fim.

Amo muuuuuuuuuuuitos amigos.
Sem eles, já teria perdido o juízo...

Ah! Amo demais este Planeta.
Talvez, tenha sido esta afeição,
Que me rebentou a represa
E me expandiu o coração.

Apesar, de discordar em tudo,
De quase todos,
Amo todos os meus planetários irmãos.
Meu sonho é nos darmos as mãos!
Sem fronteiras,
Nem todas e tantas besteiras,
Que tentem,
Que pensem
Em nos separar.
Em nos colocar uns contra os outros,
Feito tolos!

A contramão da universal evolução!

Juntos, sinceramente, unidos,
À Terra olharemos,
Reverenciaremos,
Agradeceremos
E nos reencontraremos.
Desta vez, dentro de um holístico,
Crístico,
Sentido!



Música indicada:
http://www.youtube.com/watch?v=lOhBHb_GWis





Nenhum comentário: