segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O Jeito é Confiar


aprenderbrincando.no.sapo.pt 



Aquela sensação, de novo, 
De ter ido longe demais, sozinho!

Não sei se consigo me manter nessa posição,
Que, para mim, é uma aberração.
Um terrível engano
Com seríssimos danos,
Só compensados pelo exercício 
De meu sagrado ofício.
Consciência que incomoda a alguns poucos.
A maioria não percebe o valor de um ninho.
Tripudia.
Faz birra.
Inferniza.
Por qualquer banalidade: briga.
Sabota o parceiro
Com chantagens emocionais,
Banais,
Que são verdadeiros desfiladeiros...
Entristeço-me ao ver tanta irresponsabilidade
Para com a afetividade.
Algo visivelmente transcendental,
Com que nos brindou o sideral,
Para que nos conhecêssemos,
Para que crescêssemos.
Nunca: para que sofrêssemos,
Ou nos entorpecêssemos.

Quanto a mim, confio na intensidade
Impregnada em minha sensibilidade.




Música indicada:
http://www.youtube.com/watch?v=nv68HkYLtdw







Nenhum comentário: