domingo, 1 de setembro de 2013

Bora, Setembro! Arrasemos!



www.calendariodojardim.com.br 

        
        Agosto aprontou de novo, comigo. Menos triste do que no ano passado, ainda bem, mas, Misericórdia, ainda assim, muito, muito difícil. Um inverno horroroso, glacial, incompatível com minha amada Bahia, que tem sabotado a Lancheria que é ao ar livre... Não estou certo de ter entendido todos os seus sinais. Entraram novas personagens, saíram outras. Enfim, tudo é possível. Já não duvido mais disso. Se podem acontecer coisas horríveis na vida da gente, e acontecem, também podem acontecer maravilhas. Ainda mais se for algo que tanto se queria: a possibilidade de sonhar! Só isso já me basta. Nem é necessário que se materialize, mas eu preciso ter material para sonhar. Por sonhar, entenda-se: irradiar afeição em tempo integral, por estar frequentando a mais deliciosa das frequências. A dos apaixonados! Aqueles que vivem em mundo em separado, autoral, onde a Primavera reina absoluta.
        Ainda estou me recuperando e me adaptando à esta surpresa, que mais parece um presente. Como disse antes, nem me interessa o desfecho. Quero sorver todos os momentos em que eu habitar este solo sagrado. Há tempos não me sentia assim. Tanto que meu corpo reagiu violentamente. Tive vários distúrbios de várias espécies. Estou contornando os estragos. Mas, já está tudo sob controle. 
        É que o coração disparou tão forte, tão sedento, o abusado! Quase perdi as rédeas, como era de se esperar. Mas, felizmente, a maturidade não me permite mais me enganar quanto ao que é fantasia, ou existe apenas nas entrelinhas, e o que pode, quer, e tem que florescer. Espero sempre o segundo, claro, mas sei que as dificuldades são imensas. Só mesmo se tiver que ser, será. É clichê, mas é verdade. Então, tento não tirar isso de foco.
        Penso que a paixão deve entrar na vida da pessoa, para florescê-la. Nunca para atormentá-la. Para ser mais um motivo de sofrimento e contrariedades. Deve trazer libertação. Deve suavizar a subida e aproximar à altura. Deve trazer a alma ao centro do palco e, iluminá-la. Deve enternecer, suavizar e deixar aquele brilho no olhar, impossível de se esconder. Deve proporcionar suspiros longos, demorados...





Música indicada:
http://www.youtube.com/watch?v=Z2WOL66XSGo




Para adquirir meus livros direto comigo:
cbs263000@hotmail.com




        

Nenhum comentário: