sexta-feira, 28 de junho de 2013

Simples Fato


www.desbaratinando.com


Só não desisto da humanidade,
Pelo simples fato de fazer parte dela.

... Grade na janela!

Por enquanto um fato em nada alegre.
Muito menos, leve!
É um peso, 
Que só faz emperrar meu enredo.
Deixa-me atônito, petrificado.
Holisticamente envergonhado.

Não entendo.

Não aceito.

Não me deito.

Só não me desprendo,
Porque não consigo.
Então, insisto.
Sacudo, incomodo.
Detono com os modos!
Denuncio a falsidade
Que emporcalha a sociedade.
As malditas conveniências,
Que só rimam com indecências.

Abomino tudo
Que, atualmente, move o mundo.
Minha revolta vai aumentando
Na medida exata em que meu tempo
Vai se esgotando.
Mata-me o que é feito com os batimentos.

Não posso mais ser bonitinho,
Muito menos discreto.

Faço o que for preciso,
Para que a dita humanidade,
Apesar de sua assustadora fragilidade,
Enxergue seu cósmico destino.

Quero o gado humanizado, desperto, 
Disperso,
Gostando e evoluindo.
Amando e sorrindo!



Vídeo lindo:
http://www.youtube.com/watch?v=AXXtjTgJOwI









3 comentários:

artes e literatura disse...

Mesmo para você que está evoluído para entender o que é pacifico entende que é uma hora de luta por diretos dos nossos irmãos. Lindo demais! Um beijão

Ana Bailune disse...

Bom dia, Cláudio. E embora o caminho escolhido por você possa ser árduo e muitas vezes, dolorido (não é fácil a gente viver assim, fiéis às nossas convicções), acho que é o caminho certo.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Se desistirmos de nossos ideais, deixamos de viver... A luta é árdua, mas necessária!
Aplausos a mais essa linda e sábia construção!!!

Beijos floridos.