sexta-feira, 17 de maio de 2013

Que Presente!!!

     





       Testei meus lanches, hoje! Estava louco pra apresentar os Beirutes que criei para meus amigos, que me ajudaram de alguma forma a montar minha Lancheria! Deixei-os todos quase loucos, por saber, exatamente, detalhadamente, o que queria. Enfim, os Beirutes Líricos foram um sucesso retumbante. Teve até cena de três meninos avançando sobre um beirute de salame com muçarela (com ç, sim. Dúvidas, consulte o google)!!! Foi uma risada geral. Bom demais! 
      O espaço ficou muuuuuuuuuito legal! Bem diferente! Sendo meu, não poderia ser de outra forma. Nem quando quero, consigo ser comum. Com certeza, foi o jeito que encontrei pra sobreviver. Os banners dos livros, ficaram chocantes!!! Na verdade, gosto demais de todas as capas de meus livros. Foi com elas que mandei fazer os banners. Aquelas imagens! Fixei-as nas árvores em frente ao trailer, junto com fitas de lâmpadas led. 
      De tanto apanhar aprendi, mais ou menos, a escutar, a prestar atenção aos sinais que a vida, que meu corpo emocional, emitem para me orientar. Senti claramente, um prazer enorme em fazer os beirutes. Então, estou confiante. Até porque não ambiciono muita coisa. Apenas, o necessário pra me manter em dignidade, publicando meus livros. Experiência máxima de minha conturbadíssima existência. 
      A população local desconhece o sanduíche Beirute ( feito com pão sírio). O menino que faz o pão, o padeiro Rogério: arrasa. Faz no tamanho exato que eu tinha imaginado, que tinha sonhado pras minhas criações. Detalhe: os beirutes, por serem líricos, criados por um poeta, têm nomes de poetas, que me fizeram poeta: Castro Alves, Vinícius de Moraes, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Ferreira Gullar, Mário Quintana! Meus muito mais que amados: mestres! Um time e tanto, hein?! Sorte, a minha! Com uma base dessas, passando a morar no litoral... Depois, no mar que escolhi, fica fácil captar versos. Pra onde que que olhe, nesse lugar, pela natureza, exuberantemente abençoado, vejo poesia. Parece que ela vem ao meu encontro. Não sei. Só sei, que é só assim que admito viver. 
      Por isso, criei um clima poético pra minha Lancheria. Tinha que trazer a poesia comigo. Caso contrário, não conseguiria tocar o projeto. Projeto este que estou gostando muito. Estou me sentindo muito bem, em tê-lo materializado. Ainda que, em condições heróicas!!! A iauguração será na terça: dia 21! Então postarei as fotos.



Vídeo lindo:
http://www.youtube.com/watch?v=zGF-3K-u9HU




Nenhum comentário: