sábado, 11 de maio de 2013

Em Comparação ao Passado...












      Ah! É bom demais ter quase cinquenta e quatro anos... Eita! Se eu soubesse o que sei hoje... Não que saiba muito, mas, em comparação ao passado: Misericórdia! Quero, aqui, mais uma vez, afirmar ter sido um verdadeiro milagre, uma arrebatada "Ousadia", ter sobrevivido, sabendo tão pouco... E, o pior, com uma tonelada de informações ilusórias, improcedentes. Fico imaginando que devo ter sido motivo de gargalhadas e sustos, em muitas ocasiões... Sei, que alguns poderão dizer que foi por arrogância. Não foi. Foi ingenuidade condensada! 
      Enfim, ainda bem que passou. Ainda bem que encontrei meu leão interior e todo sua irradiação yang. Nossa, fui yin demais... Fragilzinho demais... Consequência: tornei-me um ícone em ser passado pra trás, por todos os lados, por todos os ângulos, em todos os sentidos! Chega! Basta! Não quero mais! Nunca mais voltarei a ser yin! Digo: com predominância yin. 
      É sincera a "Ousadia" que me trouxe à maturidade. Sinto-me, realmente, forte, poderoso. Pleno, a ponto de defender tooooooooodos os meus direitos. Não aceito mais "meia-boca". Ou está, ou não está. Ou, é, ou, não é. Ou, quer, ou não quer. Chega de enganação, sempre por causa de alguns trocados. Assassinei a puta dentro de mim!!! Também, não aceito mais esmola, travestida de caridade, vinda de quem me detesta. 

Encandeço em lirismo
Por sobre esse abismo,
Desncessário,
Arbitrário,
Que fizemos do mundo.
Equívoco medonho e profundo.

Terra alguma, me pertence.
A poesia me transcende...
Habito o ar,
Variando entre quase sufocar
E suspirar...
Manifesto-me, apenas, para clarear!

Existo tão intensamente,
Quanto delicadamente.
Movido pelo Amor
Sou capaz, de encarar,
De enfrentar,
De desmascarar,
De exterminar,
Com qualquer terror!

Os principais limites, superei-os todos.
Entreguei-me como um louco,
Ao exercício 
De meu ofício,
Que me quis alto e claro.
Escancarado e casto...!
Disponibilizar-me ao sideral,
Tornou-me visceral!

      Deu-me coragem para interceder por meus irmãos. Já estive no lugar deles. Sei, exatamente, o que pensam. O que os motiva, enganosamente, perigosamente. Tento, a um só tempo: acordá-los e incomodá-los, para que se mexam e redefinam suas escolhas, suas estradas, seus métodos! Uma faxina geral, literalmente falando. Como tudo está interligado, quando começarem a jogar fora, não poderão parar, até se limparem. Até desbloquearem sua sensibilidade, confinada aos porões de suas patéticas personalidades.




Vídeo necessário:
http://www.youtube.com/watch?v=slW78hufO0Q





Nenhum comentário: