segunda-feira, 13 de maio de 2013

Data Fantasia !!!




     Aproveitemos pois, a data fantasia da "libertação dos escravos", para nos libertarmos de nossos pesos desnecessários, tais como: preconceitos, medos, bloqueios, falsos moralismos, ganâncias, maldades, ódios, inseguranças... Tudo que nos prenda ao solo. Tudo que nos diminua. Tudo que nos humilha e nos obriga a rastejar, miseravelmente, atrás de alguns trocados, seguindo a bíblia do "vale tudo por dinheiro". Usemos a matéria para o aprimoramento da alma e, não, a alma a serviço da matéria. Desviremo-nos de nossos avessos.
      Tudo tem que ter um início. Creio que, diante do quadro mundial atual, já não haja mais qualquer dúvida que pegamos o caminho errado. Estou completamente convicto, que a VIDA não é isto que aí está. O que vivemos, como afirmo sempre, é uma distorção dramática da ilusão. Metemos os pés pelas mãos, achando que iríamos encurtar caminho. Acabamos nos perdendo, mas não temos ainda, desafortunadamente, maturidade para admitirmos e, imediatamente, pararmos e nos virarmos à luminosidade, que nos aguarda com seus braços maternos calorosos.
      Em nosso país, principalmente, o que detecto é uma desonestidade crônica, de todos os lados. Não é só, infelizmente, deste desastroso governo federal. É com o coração estraçalhado que reafirmo estarmos sob forte epidemia de desonestidade. Há brasileiros passando a perna em brasileiros em todas as classes sociais, em todos os setores, embora, todos se proclamem "HONESTOS". O troco errado da cerveja foi porque o cara bebeu demais... Os três tomates que escorregaram pra cesta da dona de casa, acidentalmente (praticamente pularam), foi porque o preço estava um absurdo. O produto que vem com a pesagem alterada, foi um acidente. Assim também, como o foram todos os combustíveis e todos os leites e sucos adulterados... 
      Tenho a impressão que o Ministério do Trabalho, ignora a Bahia! Só pode ser! A distância entre patrão e empregado, é quase a da escravatura. A esmagadora maioria da população é explorada, como se fosse uma nova colonização. Só que agora com as vestimentas do século XXI. Os "direitos" aqui, são pela metade. E, agradeça ao senhor, por ter um emprego. Ainda que só tenha folga a cada duas semanas... Ainda que receba apenas os 10% - ao invés de o salário, mais os 10%, como é no sudeste.
      Urge que nos desvinculemos da infeliz lei de gerson!!! Já era! Deu no que aí está e que não pode continuar. Temos que nos dar às mãos, todos. Muito em breve, precisaremos, literalmente, de todos! A coisa só vai piorar. A miséria avança furiosa!!! Repito: nada poderá continuar como está. A multidão terá que acordar e deportar tooooooooooooooooooodos os seus "governantes" com seus egos desgovernados! O Brasil é nosso. Não é deles. Somos maioria absoluta, desde que tomemos vergonha na cara e paremos de sacanear com nossos próprios irmãos.





Música linda:
http://www.youtube.com/watch?v=rXICuWrfI7Q




Para adquirir meu último livro direto comigo:
cbs263000@hotmail.com





Nenhum comentário: