sábado, 13 de abril de 2013

Meu Quarto Livro "Ousadia"





         Valei-me, Minha Nossa Senhora dos Grandes Abusos! Está sendo lançado hoje, pela net, no site da Editora Biblioteca24horas, meu quarto livro “Ousadia”. Minha primeira experiência em prosa. Crônicas simples, diretas, bem-humoradas, com acabamento em poesia. Esta foi a fórmula que apliquei neste trabalho.
         Alguns assuntos, ou, partes de alguns argumentos, ficam melhor em prosa. Principalmente, as broncas, os puxões de orelha... Algumas situações, entendi que ficariam melhores atacadas em prosa. Como se fosse uma preparação para a conclusão em poesia.
         Claro, que deu muito mais trabalho, mas gostei demais do resultado. Na verdade, minha intenção é dar meu recado. Usei, uso e usarei todas as formas que acreditar serem eficazes, neste quesito. Sem nunca me esquecer, que, em primeiríssimo lugar, sou poeta. Este livro é um livro de crônicas, escritas por um poeta. Detalhe importantíssimo, que justifica a presença do lirismo em todos os temas.
         Cada trabalho é composto por uma parte em prosa e outra em poesia. Algumas vezes completando, outras, amenizando... Por vezes, se intrometendo. Sempre com o intuito de sensibilizar, de suavizar. Ainda que para tanto necessite ser um tanto indelicado (detesto), quando chacoalho é pra pôr em ordem. Faço o que for necessário para minimizar o sofrimento neste planeta que Amo.


Incrível, como aprendi a amar a Terra.
Sou completamente apaixonado, louco, por ela.
Tenho uma admiração profunda,
Tão legítima,
Quanto mística.
Esta abençoada paixão mantém minha altura,
A inspiração,
A disposição
De arrumar a casa,
Para que todos reconheçam
E se aqueçam,
Sob suas próprias asas.

Quero compartilhar o bem estar que sinto,
A intimidade que desfruto,
Com este planeta lindo!
Um gostar profundo.
Imensamente puro!
Acolhedor,
Confortador!
Escrevo para espalhá-lo pelo mundo.
A Terra é a fonte de minha afeição.
O formato da exclamação.
Toda esta intensidade...
... A exacerbada e irrequieta sensibilidade!
Tudo está submetido a ela.
Passa por ela.
Vêm dela
As tonalidades específicas,
Facilmente reconhecíveis,
De tão líricas,
... Aos corações, acessíveis,

De minha aquarela.



Vídeo indicado




Um comentário:

Flor Morenna disse...

Parabéns, meu amigo...