domingo, 10 de fevereiro de 2013

Das Complicações, Já Sei!

















São tantas as respostas que não tenho,
Apesar de meu vigoroso empenho...

Por vezes, essa lacuna me alimenta.
Em outras, atenta!

Encurrala-me,
Desarruma-me!

Desajusta-me...
Desampara-me!

Como gostaria de saber mais,
De alcançar os meandros colossais,
Que sustentam o mundo...
... Que me sustêm no mundo!

Responsáveis por todos os acordes,
Inclusive aqueles, que minha visão disforme,
Não consegue aplacar
Ou decifrar.

São eles que me atiçam
E me motivam.
Instigam-me ladeira acima
Atrás da definitiva linha.

Não posso negar o que já sei...
O tanto que já me encantei...
Mas, entendo que é tão pouco,
Em vista da intensidade deste pulsar louco,
Que atravessa o universo,
Em irrepreensíveis versos.

Imagino que haja tanta beleza,
Querendo ser descoberta...
Implorando de forma indiscreta
Para ser percebida...
Precisando ser sentida!
Tanta delicadeza...

Das complicações da ilusão, já sei.
Quero o aconchego absoluto da Grande Lei!





Música perfeita:






Para adquirir meu terceiro livro
No site da editora Biblioteca24horas
Digite Txai no campo de pesquisa
Ao alto, no canto esquerdo








Nenhum comentário: