terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sentido Dourado

















Ser, de fato, esperto,
É remover o próprio teto,
Para melhor sorrir
E subir...

... Ir até onde nossa essência,
Literalmente, se apodere da consciência,
Por se reconhecer,
Em nosso desejo de transcender...

Nesse estado de ser,
Profícuo ao perceber,
Abrirmos as comportas da represa
De todas as antigas e materiais certezas...
...Deixarmos escoar todas as mágoas,
Pelas celestiais águas.
Abdicarmos do “conforto”
Oferecido pelo conhecido,
Para descobrirmos nos rostos,
Traços mais bonitos,
Que se pensavam perdidos,
Mas, que estavam, em verdade,
Por absoluta imaturidade,
Adormecidos.

Trocar a prisão das casas,
Pela volúpia das asas!
Abandonar o pequeno,
Que se fazia de sereno,
Para ir ter com a ininterrupta fluência
Da imanência.
Reconhecer, de uma vez, a espiritualidade
Presente nestes emaranhados laços de afetividade,
Que nos atravessam, diariamente,
Involuntariamente.
Porém, assertivamente,
Relevantemente!
Sentirmo-nos, enfim, pertencentes,
A este espetáculo grandiosamente,
Bonito,
Por estar sustentado pelo “dourado sentido”.




Música indicada:




Para adquirir meu terceiro livro "Txai"
No site da editora Biblioteca24horas,
Vá aos lançamentos e clique na foto do livro





3 comentários:

Flor.MCecilia disse...

parabéns Claúdio,uma obra de arte.Sucesso.Quando eu vender os meus vou comprar este teu que me despertou muita curiosidade.Felicidades.Bjus\Flor*Um Girassol para ti.....

Flor.MCecilia disse...

Será?mas os meus são humildes,escritos.heheheh mas no face você pode ter acesso a eles.E os meus são de copiadoras,tem um tempo moroso mas seria uma honra para mim ter este teu ai,amaria.
Você veja eu aceito..Nossa que honra..Bjus\Mil\Flor*Feliz dia de sempre.

Lília Costa disse...

Trocar a prisão das casas
Pela volúpia das asas - Um aprendizado e tanto, difícil de se alcançar!
Maravilhoso seu texto!!!

Beijo.