sábado, 22 de dezembro de 2012

Descanso











Depois de mais um embate com a vida,
Recosto-me em uma sombra, na subida...
Tempo de descanso
Para reorganizar meu canto.
Foi um ano terrível
Para existir sensível.
Por várias vezes, vi a viola em cacos.
Por várias vezes tive que recolher meus cacos.
Particularmente,
Pessoalmente,
Um ano decepcionante
De tão irritante...
Um ano marrento,
Que não justificou seu argumento.
Ainda bem que está acabando.
Muito em mim, estava se esgotando,
De tanta paulada...
E a ausência absoluta,
Injusta,
De noites enluaradas...

A saúde reclamou feio,
Por esta absoluta falta de esteio...
Cheguei a me assustar,
Antes de, com muito esforço,
Muito suor no rosto,
Conseguir me realinhar.
Nada está muito seguro,
Mas, ao menos, já não está tão escuro.

Só suportei este quadro
Amparado pelo meu ofício.
O único dado atual
Que não se classifica como sacrifício.
Sua orientação sideral,
Garante-me a lucidez,
Para florir em meio a toda esta aridez.
Não só florir,
Mas, também, apontar alternativas para seguir,
Que incluam um pouco mais, o sorrir,
Como nos recomenda o porvir. 


Música indicada:




Para adquirir meu terceiro livro "Txai"
Entre no site da editora Biblioteca24horas
Vá aos lançamentos e clique na foto do livro


Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito em VOCÊ , amigo! Acredito em 2013 e te desejo muitos sorrisos e noites enluaradas...
Vou pegar teu novo livro já , já.
beijos com gostinho de saudades
Ma