quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Poder de um Espetáculo Sideral






Foi o eclipse! Era o que eu precisava!
E como necessitava!
Nova fonte de esperança brotou.
A força aflorou!
Veio forte!
Determinada a incrementar minha sorte.

Tinha que ser assim,
Para poder levar meu projeto até o fim.
Parece que ele está criando vida:
Escolhendo quem quer nesta inacreditável subida.
Atrai e descarta sem me consultar a vontade.
Sabe que preciso de gente determinada.
Ligeiramente, assanhada...
Gente que queira se impregnar de felicidade,
De bom senso.
Gente que se simpatize com meu argumento.

Aprendi com Elis Regina:
“Palco e cama só se divide com que se gosta”.
Uma afirmação que transborda...
Palco precisa de harmonia
Para cumprir sua função
De proporcionar enlevo à população.
O que se diz, o que se canta, ali em cima,
Tem que estar de acordo com a celestial sinfonia.
Principalmente nos atuais tempos,
Tão carentes de bons exemplos.

O espetáculo está tomando rumos inesperados.
Provavelmente, orientado pelo encantado.
Está se modificando,
Como se estivesse se lapidando.
Volto a repetir, sem a minha interferência.
Vai descobrindo sua autoral cadência,
Apresentando seus desejos,
Revelando seus ambiciosos desenhos...
...Inovando,
Provocando...

...Instigando cada vez mais.
Tocando, comovendo, cada vez mais!



Este trabalho é uma homenagem 
aos meus amigos, parceiros de palco:

Ragatanga 
Badangue!

Bora: chacoalhar a cidade, a Bahia!



Vídeo indispensável:





3 comentários:

Catia Bosso disse...

Por acaso, algo em comum nas nossas postagens de hoje...

bjsMeus
Catita

Ana Bailune disse...

Bonita postagem. A frase de Elis Regina é muito forte, muito correta. deveria ser emoldurada.

jacó Filho disse...

Uma belíssima e eterna homenagem, certamente merecida...