quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Manto Azuldourado


bonitasfotos.com


Minha vida seguiu sempre, em função do carinho recebido.
Desde a primeira memória,
Desde o início de minha história,
Identifiquei o carinho como meu combustível.
O único, com o romantismo, compatível!
É o jeito de viver mais livre. O mais bonito!

A bandeira que levanto!
Azuldourado manto...
A força na qual acredito.
Sinto-me pleno, quando pratico.
Quando encontro brecha para disseminá-lo,
Para, indiscriminadamente, espalhá-lo.

Quando ando pela cidade,
Fico analisando as possibilidades
De distribuir sorrisos, apertos sinceros de mão...
...Talvez, um gesto, já possa aliviar um irmão.
Sei, que todos estamos precisando muito.
É o que mais falta no mundo.

Tenho certa prática no assunto.
Por acreditar em seu poder profundo,
Conciliador,
Redentor!
Consigo reconhecer quase sempre,
Por onde ele flui, entre toda a gente.

Através dos comentários em minhas poesias,
Posso reconhecer, quase sempre, onde ele é verdadeiro.
Onde ele vem com aquele impulso primeiro,
Que criou o universo,
Obviamente, todo em versos.
Assim o é, com minha amiga, poetisa

Nana Okida!

O jeito com que ela me trata.
O modo como a todos, trata!
Fica evidente a fluência de carinho em sua vida,
Em sua alma,
Através de sua poética e abençoada palma.

Continue sempre assim, minha amiga.
Mantendo sua estrada florida.
Espalhando sementes sagradas de afeição.
É o que espera de você, a imensidão.
Desejo-lhe, apenas, sorte!
...Uma intimidade progressiva com seu Norte.

O resto você já tem,
Merecidamente, providenciado pela luz, além!



Música indicada:






imagensderosaseflores.blogspot.com



Um comentário:

Ana Bailune disse...

Bom dia, Cláudio. às vezes, um único sorriso, daqueles mais simples e sinceros, pode realmente mudar o rumo do dia. A nana me parece ser uma dessas pessoas que tem este sorriso.