quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Primeira


Este texto poético, importantíssimo pra mim, está sendo republicado, por ter sido retirado de meu blog, pelo próprio blogspot, sem me consultar, por causa da imagem da letra hebraica SHIN. 
Meus blogs são uma espécie de diário de minha vida. Retirar uma publicação, atrapalha a sequência dos fatos.
Nunca mais usarei símbolo algum, de escola alguma! 


Há vinte e um anos,
Tive a primeira expansão de consciência,
Detectada pela mente consciente.
Fez cair, de uma vez, todos os panos.
Mudou-me, completamente o pensamento.
Fui apresentado a um outro enquadramento,
Onde a harmonia é tão eloquente,
Que desencadeia uma específica cadência.
De tão iluminada,
Completamente dourada.
Passei dias assimilando...
Degustando...
Consternadamente emocionado.
Dias alagados.
Emoção à flor da alma,
Tentando manter a calma.
Queria sair pelo mundo gritando,
Sacudindo para acordar,
Para sensibilizar.
...Abraçando!
Ali, nascia o poeta,
Sem o saber,
Sem ainda se perceber,
Com sua lírica seta,
Totalmente voltada
Para a próxima alvorada.
Tudo que escrevo
Vem do enlevo
Que me acolheu, naquele momento,
Em que me desvencilhei do tempo...
...Fui ter com o universal encantamento.
O espacial alimento!
Uma bem querência alada,
Lindamente configurada,
Foi o que me invadiu
E, minha resistência, demoliu.
A primeira vez que me senti, realmente,
A algo, pertencente.
Junto com o fantástico acolhimento,
Tive validada a essência de tanto sentimento.


Som new age:




Um comentário:

Susana V disse...

Parabéns pelo seu agradável blog :)
Lindo o texto, muito sentido e profundo...